Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

MÍDIA CENTER

Vitor Bonfim lamenta morte de Agenor Mendes de Oliveira, ex-prefeito de Aporá

Publicado em: 03/01/2022 18:52
Editoria: Notícia

Deputado Vitor Bonfim (PL)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Vitor Bonfim (PL) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Aporá, Agenor Mendes de Oliveira, ocorrido no dia 24 de dezembro de 2021.


“É com grande pesar que venho, através desta moção, manifestar os mais sinceros sentimentos de consternação pelo falecimento do ex-prefeito de Aporá, Agenor Mendes de Oliveira, um dia triste para a história política do município”, afirmou.


Agenor teve uma carreira política intensa em Aporá, tendo sido por várias vezes vereador, além de vice-prefeito, e por duas vezes prefeito, cumprindo mandatos de 1983 a 1988 e de 1996 a 2000.


O ex-prefeito estava com 88 anos e desde as eleições de 2004 assistia dos bastidores às mudanças políticas. Em seus mandatos como prefeito, deixou algumas marcas, tais como: a implantação do sistema de abastecimento de água da cidade, em 1997, a construção de prédios escolares e iluminação pública em alguns povoados, além da implantação do 2º grau, com habilitação em Magistério, das escolas Professora Áurea dos Humildes Oliveira, na Sede, e Dr. Jairo Azi, em Itamira.


“Sem dúvida, Agenor Mendes deixa sua história marcada em Aporá como sendo um dos políticos mais bem-sucedidos de sua geração. Que Deus conforte aos familiares e amigos do ex-prefeito de Aporá neste momento de profunda dor. Mais uma vez lamento pela enorme perda. Votos para que encontrem conforto nos corações, neste momento difícil”, concluiu.


...



Compartilhar: