Jacó aplaude Vicente Lima Neto, diretor-geral da Sudesb

Publicado em: 04/01/2022 17:47

Deputado Jacó Lula da Silva (PT)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente José de Lima Neto, foi elogiado pelo deputado Jacó Lula da Silva (PT), que apresentou moção de aplausos, na Casa Legislativa, pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao Estado da Bahia.

No documento, o parlamentar destacou a trajetória profissional de Vicente Neto, formado em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia (Factur), pós-graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e bacharelando do curso de Direito da Faculdade Dois de Julho.

Ressaltou a sua atuação como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (Assufba), coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (Sintest), diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e coordenador geral da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fassubra).

Como gestor, Jacó elogiou o trabalho de Vicente Neto a frente das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas e de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico de São Sebastião do Passé; como chefe de gabinete no Ministério do Esporte; secretário nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social; secretário executivo substituto, chegando a assumir, em caráter interino, as funções de ministro. Em 2013, iniciou suas funções no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) como assessor direto da Presidência, em seguida, como presidente.

Vicente Neto assumiu a Superintendência Regional da Fundação Nacional de Saúde no Estado da Bahia (Funasa) em 2015. Em 2017, foi chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e assumiu a pasta durante o ano de 2018. Em 2019 foi nomeado diretor geral da Sudesb.