Jusmari pede maquinários para recuperar estradas vicinais em municípios do Oeste

Publicado em: 10/01/2022 17:11

Deputada Jusmari Oliveira (PSD)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação endereçada ao governador Rui Costa solicitando o envio de maquinários (escavadeiras, carregadeiras, patrol, entre outros), para o Consórcio Multifinaliltário do Oeste da Bahia (Consid).

Jusmari afirmou que, na Região Oeste diversos municípios foram fortemente atingidos pelas chuvas. Casas desabaram, pessoas ficaram desabrigadas, pontes caíram estradas estão intransitáveis e muitas pessoas estão ilhadas em comunidades de difícil acesso. “Sabemos que as estradas estaduais têm cobertura da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), mas as estradas vicinais são as que mais precisam de recuperação e as administrações municipais não têm condições de refazer as estruturas rodoviárias danificadas,” afirmou a parlamentar.

Para ela, diante deste quadro, a viabilização de maquinários por parte do Governo da Bahia ajudará muito a solucionar o problema da reconstrução das estradas vicinais em vários municípios e ainda poderá socorrer as populações afetadas pelas enchentes. “Não temos dúvidas que poderemos contar com a sensibilidade e o apoio do senhor governador em um momento de extrema dificuldade para vários muitos municípios do Oeste da Bahia”, finalizou Jusmari.