Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

Niltinho registra data magna de Caetanos

Publicado em: 10/01/2022 18:34

Deputado Niltinho (PP)
Foto: AscomdeputadoNiltinho/Agência-ALBA
O deputado Niltinho (PP) homenageou o povo de Caetanos pela passagem dos 33 anos de emancipação do município, através de moção de congratulações que, de forma regimental, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).“Trago essa moção para que sirva de incentivo e estímulo a esse povo trabalhador”, registrou o parlamentar, em ata de trabalhos da Casa.

A moção traz um pouco da história do município, que tem origem com a chegada de João Caetanos, seu irmão José Caetanos e suas respectivas famílias, instalando-se onde hoje é a Praça da Matriz. “Ali construíram suas casas e deram origem a uma pequena vila que recebeu o nome de Caetanos”, anotou o progressista. Ele contou ainda que, no início do século XIX, as terras onde hoje se localiza o município de Caetanos ainda pertenciam à cidade de Rio de Contas, porém, com a decadência do ouro naquela região, a cidade acabou perdendo parte do seu território para o próspero arraial de Caetité.

“Registro aqui o compromisso de representar o município de Caetanos junto às autoridades estaduais e representantes federais, para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda, ao tempo em que venha a reduzir os principais problemas que mais os afetam”, escreveu Niltinho, solicitando à Casa que dê conhecimento da homenagem ao vereador Roque e ao ex-prefeito Nelson Ferreira Santana.