MÍDIA CENTER

Fabíola festeja os cinco anos do Hospital da Mulher

Publicado em: 11/01/2022 07:20
Editoria: Notícia

Deputada Fabíola Mansur (PSB)
Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Fabíola Mansur (PSB) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulação em que aplaude o aniversário de 5 anos de fundação do Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador. O aniversário da instituição foi comemorado no dia 9 de janeiro.

Em 5 anos de funcionamento, apontou a parlamentar, o Hospital da Mulher se tornou uma referência na Bahia e no Brasil. “Neste período, já foram realizadas um milhão de consultas nas mais diversas especialidades ofertadas pelo HM, além de 40 mil cirurgias e 1.269.575 exames diagnósticos, com acesso humanizado e qualificado à saúde da mulher. Um trabalho conjunto da Secretaria de Saúde do Estado e de todo corpo profissional”, disse.

Fabíola também informou que, neste ano de 2022, o Governo do Estado vai ampliar o hospital em 6.000m2, com a unidade de radioterapia, ressonância magnética e ampliação do número de leitos de internação. Ainda de acordo com a deputada, a humanização no atendimento é um dos pilares do Hospital da Mulher. “Do tratamento da oncologia até a emergência, os depoimentos das pacientes ali assistidas são extremamente satisfatórios”, lembrou.

O Hospital da Mulher é considerado o maior centro dedicado às doenças específicas do aparelho reprodutor feminino do Brasil, com serviços de alta resolução para diagnóstico e tratamento em oncoginecologia, oncologia clínica, mastologia, cirurgia plástica, planejamento familiar, cabeça e pescoço, cirurgia geral e reprodução humana/endometriose, além de acolher também mulheres que foram expostas à violência sexual através do Serviço AME.



Compartilhar: