Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

Tiago Correia pede Programa Morar Melhor em Sussuarana, Dom Avelar, Mata Escura e Cabula

Publicado em: 11/01/2022 18:15

Deputado Tiago Correia (PSDB)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
O deputado Tiago Correia (PSDB) encaminhou, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um conjunto de indicações ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, solicitando que determine, através da secretaria competente, a implantação dos serviços do Programa Morar Melhor nos bairros de Sussuarana, Dom Avelar, Mata Escura e na localidade da Timbalada, no Cabula.

O parlamentar tucano explica, nos documentos, que o programa Morar Melhor, realizado pela Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), já beneficiou mais de 30 mil residências em bairros carentes. Segundo ele, “as intervenções nas residências precárias visam à requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores um maior conforto e mais dignidade”.

Tiago esclarece ainda que os próprios moradores detêm o direito de indicar quais melhorias desejam para seus imóveis, incluindo reboco, pintura, recuperação e trocas de telhados, trocas de esquadrias de portas e janelas e instalações sanitárias. Para ele, “as obras realizadas possibilitam a melhoria das condições sanitárias das habitações contempladas pelo programa, promovendo assim maior salubridade para as edificações”.

O deputado tucano conclui dizendo que o objetivo das indicações assinadas por ele é “promover maior dignidade e qualidade de vida aos soteropolitanos”.