Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Falecimento de Duzinho Nery consterna Olívia Santana

Publicado em: 11/01/2022 19:07
Editoria: Notícia

Deputada Olívia Santana (PC do B)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
Ao lamentar o falecimento de Nivaldo Santos Nery Filho, o Duzinho Nery, a deputada Olívia Santana (PC do B) declarou que “quem transmite alegria fica, não se vai, não termina, não desaparece, apenas irradia, se expande e vive a nos conquistar. É memória consignada, presente, autêntica, linha sinuosa e brilhante que não se apaga”. Na análise da deputada, “o querido Rei Momo Duzinho Nery pediu passagem, enveredou por outras paisagens e ganhou a dimensão dos colibris invisíveis”.



Na moção de pesar registrada na Assembleia Legislativa, Olivia também afirmou que Lauro de Freitas e Salvador, “cidades onde Duzinho reinou”, lamentam a precoce partida do bacharel e artista, “que honrou seus familiares e amigos, que levou alegria, espalhou solidariedade, fez o bem para muita gente, abriu portas, construiu pontes, transformou sonhos em realidades”.



A Bahia perdeu uma personalidade ímpar, lamentou a legisladora, lembrando tratar-se de um homem da cultura e das manifestações populares. Escritor, ator e diretor de teatro, Nivaldo Nery Filho foi forjado na luta pela cultura e por ela se tornou acadêmico dedicado à arte e à produção em comunicação e cultura. Ele estudou no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos e na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.



Juntamente com Luciana Tavares e Uilson de Souza, vereadora e secretário municipal de Lauro de Freitas, respectivamente, Olívia Santana prestou condolências pelo falecimento precoce de Duzinho, e solidarizou-se com familiares e amigos, ao tempo em manifestou “total apoio” à indicação da também deputada Maria del Carmen Lula (PT) no sentindo de que o governador Rui Costa denomine o Cine Teatro de Lauro de Freitas como Cine Teatro Duzinho Nery.











Compartilhar: