Quinta-feira , 27 de Janeiro de 2022

Tiago Correia reivindica obras de infraestrutura para Ilha de Maré

Publicado em: 15/01/2022 06:20

Deputado Tiago Correia (PSDB)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Tiago Correia (PSDB) encaminhou, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nove indicações direcionadas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, contendo uma série de demandas que beneficiam a população da Ilha de Maré. As proposições contemplam a construção de praças e a implantação de serviços do programa habitacional desenvolvido pelo município em seis bairros da localidade.

As três praças que o parlamentar sugere construir ficam na Rua da Igreja (centro), na Rua da Praça (bairro de Santana) e Rua da Caeira (bairro Praia Grande). Ao justificar sua iniciativa, o deputado considerou a necessidade de proporcionar aos moradores desses lugares da Ilha de Maré melhores condições de vida. “Com a construção dessas praças, as comunidades desta região, principalmente as crianças, terão mais espaços de lazer e uma maior interação social”, afirmou o legislador.

O vice-presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional da ALBA também solicitou ao chefe do Executivo municipal que determine, por meio da Secretaria competente, a implantação dos serviços do Programa Morar Melhor nos bairros de Santana, Botelho, Paramana, Praia Grande, Bananeiras e Passa Cavalo, todos na Ilha de Maré. Ele informa que o Programa Morar Melhor, realizado pela Prefeitura Municipal do Salvador através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, já beneficiou mais de 30 mil residências em bairros carentes da cidade.

O parlamentar explica que os próprios moradores detêm o direito de indicar quais melhorias desejam para seus imóveis, incluindo reboco, pintura, recuperação e trocas de telhados, trocas de esquadrias de portas e janelas e instalações sanitárias. De acordo com o autor das indicações, “as intervenções nas residências precárias têm como objetivo a requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos, de forma que possibilite aos moradores um maior conforto e mais dignidade”.

Por fim, o deputado Tiago Correia considera que a realização das referidas obras possibilita a melhoria das condições sanitárias das habitações contempladas pelo programa, promovendo assim maior salubridade para as edificações.