Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

MÍDIA CENTER

Olívia Santana lamenta morte do servidor público João Lima

Publicado em: 18/01/2022 16:33
Editoria: Notícia

Deputada Olívia Santana (PC do B)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
A deputada Olívia Santana (PC do B) protocolou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento do servidor público João Lima, natural do município de São Gonçalo dos Campos, no Território de Identidade do Portal do Sertão. Ele morreu aos 77 anos no dia 5 de janeiro.



No documento, a parlamentar afirmou que João Lima foi um servidor público destacado em sua trajetória de 40 anos dedicados à saúde pública da Bahia. “Ele nos deixa o legado de amor, generosidade, responsabilidade, dedicação e busca por melhores condições de vida para as populações mais carentes, necessitadas da atenção e providências do poder público”, disse.



João Lima atuou na antiga Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), hoje Fundação Nacional de Saúde (Funasa), além do Núcleo Regional de Saúde em Feira de Santana. Em sua carreira como funcionário público, foi um defensor da administração pública e militante do Sistema Único de Saúde (SUS), não tendo medido esforços para levar atendimento aos mais distantes lugares do sertão baiano.



“Tratava-se de um servidor público presente, responsável, cultivador de amizades e exemplo de vida. Era um motorista oficial que sabia guiar bem um veículo, da mesma forma que era um habilidoso condutor de um projeto de vida, cujas provas são seus filhos, filha, netos, netas, amigos e amigas de trabalho e caminhadas”, destacou Olívia Santana, que prestou sua solidariedade aos familiares, amigos e amigas, além de toda a população de São Gonçalo dos Campos.



Compartilhar: