Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

Publicado em: 18/01/2022 17:39

Deputado Niltinho (PP)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
A morte do ex-prefeito de Alcobaça, Wilson Alves de Brito, vítima de um infarto, foi lamentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Niltinho (PP). Em moção de pesar, o parlamentar contou que Wilson Alves de Brito foi prefeito do município de Alcobaça por quatro mandatos entre os anos de 1974 a 1978, 1983 a 1988, 1997 a 2000 e reeleito para os anos de 2001 a 2004.

Ele era pai de Wilson Alves Brito Filho, chamado carinhosamente de “Wilsinho”, que foi prefeito do município do Prado por dois mandatos, eleito deputado estadual para o mandato entre os anos de 1999 a 2003 e avô de Mayra Brito, prefeita do município Pradense entre os anos de 2013 e 2020.

“Wilson era um dos expoentes dos Britos, família das mais tradicionais na política da região extremo sul da Bahia”, contou Niltinho, no documento. “Há alguns anos, havia se aposentado da vida pública para se dedicar aos seus negócios e fazer o que mais amava, que era cuidar da terra, mas nunca se afastou do contato com o povo e da política”, acrescentou ele.

De acordo com o deputado, o ex-prefeito é um exemplo de ser humano, reconhecido por sua conduta íntegra, sendo muito querido, admirado e respeitado pelos amigos e por toda a população alcobacense.

“Por meio desta moção de pesar, eu e a família Negromonte expressamos as mais sinceras condolências e profundo pesar à família de Wilson Alves de Brito e à população de Alcobaça”, concluiu ele.