O deputado Luciano Simões Filho (DEM) pediu, na Assembleia Legislativa, que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) normalize o abastecimento de água para o município de Piritiba. De acordo com o parlamentar, a população de Piritiba está revoltada com a falta de água que infelicita o município há mais de 20 dias.
Segundo os denunciantes, a Embasa alega que o motivo do transtorno foram às últimas chuvas, que juntou muitos entulhos, mas os piritibanos não aceitam este argumento, pois os encanamentos e a água são de péssimas qualidades. O parlamentar relatou que o povo de Piritiba não suporta mais as ações da Embasa, que mantém sempre o seu posto de atendimento fechado.
Simões destacou que o problema da falta de água em Piritiba é constante e lembra que, em março de 2021, os piritibanos relataram, através de reclamações nas redes sociais, que estavam há mais de 5 dias sem água nas torneiras. Ele cita trecho da matéria publicada no blog Report News Bahia em 28 de março de 2021. “A situação está ficando muito difícil e a população está sofrendo com a falta constante de água. A Embasa tem que solucionar imediatamente o problema, pois o povo de Piritiba não merece esse transtorno”.
REDES SOCIAIS