Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

Morte de ex-deputada consterna Jusmari Oliveira

Publicado em: 25/01/2022 19:23

Deputada Jusmari Oliveira (PSD)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento de Kelly Magalhães, ex-deputada estadual e ex-vereadora de Barreiras. A ex-parlamentar morreu no último dia 23, em Salvador, em decorrência de um câncer.

“Kelly foi minha companheira de luta em uma campanha memorável quando fui eleita prefeita de Barreiras. Ela foi presidente da Câmara Municipal por dois mandatos e deputada estadual eleita em uma chapa fazendo dobradinha com Oziel Oliveira em todo o Oeste da Bahia”, disse Jusmari, classificando a ex-vereadora como uma pessoa aguerrida, corajosa e combativa.

Formada em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Kelly Magalhães teve uma trajetória com atuação também no Sindicato dos Bancários da Bahia e no movimento estudantil. Conforme destacado por Jusmari, a ex-deputada tinha uma voz forte em defesa daquilo que acreditava ser justo para melhoria de vida do povo baiano. “Fez um mandato pautado no trabalho e na seriedade e sempre esteve à frente dos grandes movimentos em defesa de Barreiras e da região oeste. Tinha muito ainda para contribuir com o desenvolvimento da Bahia, mas quis Deus chamá-la para o seu convívio eterno”, apontou.

Em sua moção, a deputada ainda lembrou que Kelly foi uma defensora dos direitos da mulher e dos menos favorecidos, tendo deixado um legado de trabalho, seriedade e compromisso com a região do oeste baiano.