MÍDIA CENTER

Josafá pede antena de telefonia para comunidade de Canavieiras

Publicado em: 14/02/2022 18:03
Editoria: Notícia

Deputado Josafá Marinho (Patriota)
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA
O deputado Josafá Marinho (Patriota) pediu ao governador Rui Costa a instalação de antena telefônica para a comunidade de Puxim do Sul, localizada em Canavieiras, na região cacaueira.



Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e encaminhada ao chefe do Executivo, Josafá explicou que essa comunidade representa quase 10% do total da população do município e ainda sofre com a falta do sinal de celular.



“Trata-se de uma das regiões onde pode ser encontrada uma espécie da Mata Atlântica ameaçada de extinção, a Buchenavia hoehneana”, observou o parlamentar no documento. Segundo ele, Puxim do Sul fica a uma distância de 30 km da sede de Canavieiras.



“Ocorre que, apesar dos avanços tecnológicos, tornando o aparelho telefônico objeto básico na vida cotidiana, a referida comunidade carece da instalação de antena telefônica, gerando prejuízos diretos ao exercício do direito fundamental à comunicação”, argumentou o deputado, ao justificar a indicação.


Para ele, é incontestável que o pleito “se reveste de essencialidade e relevância, notadamente em um período pandêmico como o que está sendo vivido, pois a velocidade da comunicação pode salvar vidas”. E concluiu: “Se há possibilidade de realizar ações que favoreçam o ser humano nesse momento, devem ser reunidos todos os esforços para isso”.








Compartilhar: