MÍDIA CENTER

Paulo Câmara felicita povo de Presidente Tancredo Neves

Publicado em: 24/02/2022 06:25
Editoria: Notícia

Deputado Paulo Câmara (PSDB)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Paulo Câmara (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma moção de congratulação pelo aniversário de emancipação de Presidente Tancredo Neves. No documento, o tucano diz que as famílias tancredenses comemoram neste dia 24 de fevereiro o aniversário de 33 anos do município, que fica a 240 quilômetros de Salvador, “com uma população trabalhadora, uma cidade muito hospitaleira e que sempre lutou em busca da soberania”.

O parlamentar lembra que em 1988 foi realizado um plebiscito na cidade, quando se decidiu pela emancipação política, através da promulgação da Lei Estadual nº 4.836, em 24 de fevereiro de 1989. A história de Presidente Tancredo Neves remonta ao ano de 1940, oportunidade em que a senhora de nome Liberina estabeleceu uma barraca de palha para venda de alimentos e bebidas às margens da estrada que ligava a área rural às cidades de Valença, Nazaré e Aratu. Esse pequeno comércio atendia aos tropeiros que transportavam cargas na região.

O vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALBA conta que a localidade, conhecida como povoado de Itabaína, desenvolveu-se com o surgimento da BR-101, transformando-se depois no município de Presidente Tancredo Neves. Dentre vários atributos, descreve o legislador, o município abriga um louvável trabalho de permanência da juventude no campo, por meio da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, com a formação de adolescentes no empreendedorismo rural.

“Então, na passagem de mais um aniversário, apresento meus votos de pleno desenvolvimento a essa população, desejando a todos, e em especial ao prefeito Toin do Bó e sua equipe, muito sucesso na condução da sua administração. Parabéns a todos e todas de Presidente Tancredo Neves!”, manifestou o deputado Paulo Câmara, solicitando que sua moção de congratulação fosse divulgada para o gestor municipal Antonio dos Santos Mendes.



Compartilhar: