MÍDIA CENTER

Capitão Alden defende porte de armas para vigilantes de empresas privadas

Publicado em: 09/03/2022 19:50
Editoria: Notícia

Deputado Capitão Alden (PSL)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Capitão Alden (PSL) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que reconhece o risco da atividade e a necessidade do porte de armas para os vigilantes integrantes de empresas de segurança privada, constituídas nos termos da Lei Federal 10.826 de 2003.


No documento, o parlamentar considerou a incidência do fenômeno criminal no Brasil, no que diz respeito à dimensão territorial e temporal, e também referente às características socioeconômicas das vítimas e de suas causas.


Segundo o legislador, a iniciativa atende a uma reivindicação antiga da categoria, em virtude do risco da atividade, e tem como objetivo proporcionar melhores condições ampliando os meios de defesa dos referidos trabalhadores.



“Isso porque, a atividade desses agentes está investida da responsabilidade do ofício diuturnamente. É preciso disponibilizar meios a esses profissionais para que melhor possam salvaguardar suas vidas e a de terceiros”, explicou.



Compartilhar: