Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Talita Oliveira se congratula com povo de Maetinga

Publicado em: 06/05/2022 09:03
Editoria: Notícia

Deputada Talita Oliveira (Republicanos)
Foto: Arquivo/ASCOM

Por meio de moção de aplauso protocolado na Assembleia Legislativa, a deputada Talita Oliveira (Republicanos) parabenizou o município de Maetinga, que comemora, nesta sexta-feira (6), mais um aniversário de emancipação política.

No documento, a parlamentar relatou passagens da história da cidade aniversariante, que foi desmembrada do município de Presidente Jânio Quadros, que “teve seu território povoado por volta de 1876, e criado em 1985, por conta de seu desenvolvimento na agropecuária e do comércio de bens de serviços”.

Talita ressaltou as características de Maetinga, localizado a 609 km de Salvador, destacando a bacia hidrográfica e as inúmeras nascentes chamados "brejos do sertão". Também elogiou a pecuária que conta com expressiva criação de bovinos, caprinos e ovinos, como principal atividade econômica do município, seguida da produção agrícola.

“É com muita alegria que parabenizo o povo maetinguense e ofereço a presente Moção de Congratulações, desejando cada vez mais, paz e prosperidade”, comemorou.



Compartilhar: