Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Antonio Henrique Junior parabeniza Rádio Difusora do Sul da Bahia

Publicado em: 06/05/2022 16:18
Editoria: Notícia

Deputado Antonio Henrique Junior (PP)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
O deputado Antonio Henrique Junior (PP) parabenizou a Rádio Difusora do Sul da Bahia pelos 62 anos de existência. Através de uma moção de aplausos, o parlamentar lembrou um pouco da história do veículo de comunicação, fundado em 21 de abril de 1960. Conforme ressaltou o parlamentar, a Rádio Difusora foi fundada no município de Itabuna pelo ex-deputado Paulo Nunes. Com o prefixo 640-AM, o veículo permanece como referência em comunicação e líder de audiência na região sul da Bahia.


“Contempla, aproximadamente, 80 municípios da região. A rádio é amada pelos itabunenses e por toda população do Sul da Bahia. É referência na região com foco no jornalismo e no rádio serviço”, afirmou o deputado. Ainda de acordo com o legislador, pela rádio passaram grandes nomes da comunicação e hoje integram sua equipe campeões de audiência, como Nadison Monteiro, Robério Nunes, Orlando Cardoso, Cacá Ferreira, Ray Nascimento, Wadson Santos, Hélio Fonseca, Ciro Sales, Gilson Alves Alex de Souza, Paulo Neiva, Iran Roberto, Paulo Leonardo, Vagner Mendes, Babá Cearense, Antônio Carlos, Marcos Soares, Sheila Lemos, entre outros.



Na moção, o deputado também citou os profissionais pioneiros do veículo de comunicação. Foram eles: Lourival Ferreira, que montou a sua parte técnica, Hercílio Nunes, Euripdes Silva (Martelinho), Nilson Rocha, Nicácio Figueiredo, David Peixoto, Nilson Andrade, Germano da Silva, Geise Aguiar, José Lima Gallo, José Timóteo, Alfa Santos (Dom Frugencio) Rosito Dutra, Antônio Brandão (Titio Brandão), Jorge Eduardo, Luiz Galvão, Juarez Vicente, Nivaldo Reis, Curtiney Guimarães, Florentina Jerimum, Ramiro Aquino, Romilton Teles dos Santos (Martelo), Robério Menezes, Gerdan Rosário, Joelma Teles, Maria Alice, Miltinho Menezes, Magnobaldo Ribeiro, Valter Barbosa, Wellington Ribeiro (Tom Ribeiro) e Sônia Amorim. “Foram grandes profissionais que contribuíram para o sucesso da rádio ao longo dos tempos, e graças a eles, este veículo é um orgulho para Itabuna e seu povo”, concluiu.



Atualmente, sob a direção de Paulo Leonardo da Silva, Antonio Carlos Uffa, Domingos Silva e Iran Roberto, profissionais experimentados na radiofonia, conforme destacou o parlamentar, acrescentando que a Rádio Difusora Sul da Bahia continua diariamente com a missão de manter informada a população da região.


Compartilhar: