Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Niltinho se congratula com povo de Maragogipe

Publicado em: 07/05/2022 07:23
Editoria: Notícia

Deputado Niltinho (PP)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Niltinho (PP) parabenizou Maragogipe pela passagem dos 172 anos de emancipação do município. Em moção de congratulações, ele destacou que a região era habitada pelos índios Maragós, “que alguns historiadores” traduziram como braços invencíveis ou rio dos mosquitos, por ser situada numa ampla área de manguezal.

Posteriormente, prosseguiu Niltinho ao resgatar a história de cidade, “deslumbrados com a riqueza das matas e com a acessibilidade do sítio a qualquer embarcação”, alguns exploradores resolveram lá fixar residência, dedicando-se à extração de madeiras, plantação de mandioca e de cana-de-açúcar, construção de engenhos e casa de farinha. O município foi criado com território desmembrado de Jaguaripe.

Um dos motivos que levaram o parlamentar a apresentar a moção na Assembleia Legislativa foi o reconhecimento à população da cidade, “que convive com as dificuldades típicas do nosso nordeste brasileiro”. Ele também expressou solidariedade e registrou “o compromisso de representar o povo de Maragogipe junto às autoridades estaduais e representantes federais para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda, ao tempo em que venham a reduzir os principais problemas que mais os afetam”.



Compartilhar: