Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

Paulo Câmara saúda os 37 anos de Lapão

Publicado em: 07/05/2022 07:26

Deputado Paulo Câmara (PSDB)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Paulo Câmara (PSDB) apresentou moção de congratulação ao município de Lapão pela emancipação política do município, que completa 37 anos no próximo dia 9.

“Com essa moção de congratulação, registro os votos de muita saúde a essa população alegre e trabalhadora que faz de Lapão um lugar acolhedor e a seus gestores o discernimento das melhores escolhas para que possam ter sucesso na administração celebrando, a cada ano, o desenvolvimento e a prosperidade. Parabéns Lapão”, disse o parlamentar.

O município está localizado na Chapada Diamantina, no Território de Identidade de Irecê. Lapão fica a 470 quilômetros de Salvador e faz fronteiras com Canarana, Irecê, América Dourada e Ibititá. “O município abriga um bom patrimônio paisagístico e a agricultura irrigada tem a produção de cenoura como uma das principais bases da sua economia gerando emprego e renda”, explicou o deputado.

Sua história está ligada ao nome do pioneiro Herculano Galvão de Souza que, procurando local para construir um povoado, instalou-se na área conhecida como Fazenda Boi. Distribuindo parte das suas terras para quem ali quisesse se instalar, atraiu interessados que ocuparam a região. Desse movimento surge o núcleo habitacional chamado de Lapão, vindo a ser distrito e emancipando-se de Irecê em 9 de maio de 1985 através de lei estadual.