MÍDIA CENTER

Talita Oliveira se congratula com povo de Arataca

Publicado em: 12/05/2022 18:34
Editoria: Notícia

Deputada Talita Oliveira (Republicanos)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
A deputada Talita Oliveira (Republicanos) apresentou moção de congratulações pelo aniversário de emancipação política de Arataca. “Nossos sinceros parabéns ao povo desta terra, ao qual nos associamos e celebramos com entusiasmo mais um ano de emancipação político-administrativa”, felicitou a parlamentar.



A emancipação politica do município foi referendada através da lei estadual nº 4442 de 9 de maio de 1985 e se deu pelo crescimento do distrito de Xapuri, o qual, provocou a realização de um plebiscito, gerando o desmembrando do território do município de Una e recebendo a denominação de Arataca. “Nesta data, homenageamos todos os cidadãos arataquenses que estão inseridos no processo de desenvolvimento social e vem lutando por uma sociedade com igualdade de direitos para todos”, disse.



O desenvolvimento econômico da região ocorreu por meio do cultivo e comércio do cacau. Essa atividade marcou historicamente a ocupação do solo, a sociedade e a cultura local. No que se refere aos atrativos turísticos, o Parque Nacional Serra das Lontras, criado em 2010, possui a maior parte da sua área de 11.336 hectares localizada em Arataca. “Esse Parque conta com elevações que chegam a mil metros de altitude e abrigam raras formações de florestas, o que vem chamando a atenção para visitação cada vez maior de turistas de todo o país.



Compartilhar: