Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

Neusa Cadore saúda aniversário do Campus dos Malês, da Unilab

Publicado em: 16/05/2022 19:17

Deputada Neusa Lula Cadore (PT)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
A deputada Neusa Lula Cadore (PT) apresentou moção de aplausos pelos 8 anos do Campus dos Malês, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e pelo trabalho desenvolvido nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O Campus, situado no município de São Francisco do Conde, passou a funcionar no dia 12 de maio de 2014, disponibilizando cursos presenciais, de graduação e curso de mestrado, além da elaboração de projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

“A referida unidade escolar possibilita que centenas de estudantes, majoritariamente dos municípios do Território do Recôncavo baiano, como Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro da Purificação e São Sebastião do Passé tenham acesso à educação pública e gratuita em uma universidade federal, interiorizada e internacional”, disse a deputada.

O Campus está construindo um processo de conhecimento pensado na relação Brasil e África e o desenvolvimento de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A universidade já formou mais de 600 profissionais.

“Os graduados são discentes brasileiros e internacionais, garantindo a integração, a interiorização do ensino e o trabalho e disseminação da cultura afro-brasileira e dos povos indígenas. Essa percepção do compromisso com a educação e com o desenvolvimento do ensino de qualidade nos municípios do interior, tem nos motivado a seguir priorizando a educação, especialmente, pelo projeto político que se pauta na preservação e disseminação da cultura dos povos africanos, brasileiros e indígenas”, disse.