Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Professoras e alunos destacam importância do "Programa A Escola e o Legislativo"

Publicado em: 18/05/2022 19:59
Editoria: Notícia

Escola e o Legislativo
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA
“Não é um simples passeio, mas um trabalho pedagógico. Normalmente quando o jovem sai dessa experiência no Parlamento baiano, ele retorna para a comunidade com um olhar diferente, com pleno entendimento de como funciona a Casa das Leis, conhecendo como poderá exercer seus direitos e deveres como cidadãos”. A declaração é da professora Cátia Góes que, na tarde desta quarta-feira (18), trouxe uma turma de 45 alunos do Colégio Estadual Ana Bernardes, de Cajazeiras V, para participar do Programa "A Escola e o Legislativo".



Confirmando as palavras da professora, a estudante do ensino médio, Emilly Araújo, 14 anos, considera que a visita foi marcante por todo o aprendizado que adquiriu em pouco mais de três horas. Com a mesma idade, Caique Moreira pretende transmitir aos colegas e amigos do bairro o conteúdo passado pelos técnicos da ALBA, principalmente quanto à importância da cidadania, a conscientização dos jovens sobre o voto e a história de formação do Estado Brasileiro.



Através de palestras, os estudantes tiveram informações sobre a estrutura organizacional, as funções do Legislativo e o que representa o Mural de Carybé. No andar térreo do Edifício Senador Jutahy Magalhães, foram ainda ao Memorial e à Biblioteca, locais onde são preservados, respectivamente, peças antigas e os livros que eternizam e registram a história da Assembleia Legislativa.



Na manhã desta quarta-feira, ainda como parte da programação de visitas, 46 estudantes do Colégio Estadual Batista Neves, de Cajazeiras VI, participaram desse intercâmbio, acompanhados da professora Cátia. Ela ensina há muitos anos na escola e destaca a importância desse programa; " Estamos perdendo nossa juventude para o Paredão, para o Tráfico. É muito bom que nossos jovens estejam aqui, no Parlamento, para que, através do conhecimento das leis, aprendam a mudar este cenário atual ", finalizou a professora.






Compartilhar: