Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Euclides Fernandes requisita plenário para homenagem a Marcelo Nilo

Publicado em: 19/05/2022 07:20
Editoria: Notícia

Deputado Euclides Fernandes (PT)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Euclides Fernandes (PT) solicitou, através de requerimento à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a disponibilização do Plenário Orlando Spinola para a solenidade que homenageia o ex-presidente da Casa, deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), com a Comenda 2 de Julho. A data proposta para a entrega da honraria é 25 de agosto, uma quinta-feira, a partir das 15 h.

No projeto de resolução que propôs o tributo, o petista justificou ser um reconhecimento ao trabalho de Marcelo Nilo nos 10 anos à frente da Casa do Povo, quando, segundo ele, o então presidente “realizou incontáveis melhorias no campo administrativo e na realização de obras e ampliações da ALBA”. No documento, Euclides traça um perfil de Nilo, natural de Antas, formado em Engenharia Civil e que assumiu a presidência da Embasa em 1987, antes de se eleger para seu primeiro mandato como deputado estadual.

De acordo com o proponente, durante o período em que foi o chefe do Legislativo, Nilo teve a oportunidade de assumir o Governo do Estado da Bahia por cinco vezes, sendo reconhecido pela imprensa baiana, por 13 vezes seguidas, com o Troféu Destaque Parlamentar. “Como deputado federal, continua lutando em defesa dos interesses da Bahia, sendo presença constante no plenário do Congresso Nacional e nas reuniões das Comissões de Desenvolvimento Urbano, da Reforma Tributária, da Reforma do Código de Trânsito Brasileiro e na Comissão Externa Ministério da Educação”, destacou Euclides.



Compartilhar: