Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

Vitor Bonfim parabeniza Palmas de Monte Alto

Publicado em: 19/05/2022 07:23

Deputado Vitor Bonfim (PV)
Foto: Arquivo/ASCOM

Uma das cidades “mais antigas da Bahia”, Palmas de Monte Alto completa nesta quinta-feira (19) 182 anos de emancipação político-administrativa. Pela passagem da data, recebeu moção de congratulações e aplausos do deputado Vitor Bonfim (PV), que resgatou a história do lugar e enalteceu o “povo aguerrido, hospitaleiro e trabalhador, que mesmo nas adversidades econômicas lutou por seus objetivos, criando no município condições saudáveis para a vida dos filhos ali nascidos e de muitos abraçados por adoção”.

Desmembrada de Macaúbas, a então Vila de Monte Alto foi elevada à categoria de cidade em julho de 1918 e hoje é “um município histórico”, com população estimada em 21,8 mil habitantes. “É uma cidade soerguida do trabalho árduo de seus pioneiros e descendentes”, contou Bonfim, ao destacar, “dentre muitos dos filhos ilustres dessa terra”, o ex-prefeito Fernando Laranjeira, “cuja visão empreendedora aliada à sua competência e eficiência, e em sintonia com o seu grupo, tem conferido ao município tempos de progresso e desenvolvimento”.

Segundo o parlamentar, “a dedicação e o comprometimento com o município de todos que compõem o grupo liderado pelo ex-prefeito refletem diretamente no sucesso dessa administração”, pautada no planejamento de políticas públicas que priorizam investimentos nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e urbanismo, e assistência social, “com vistas à geração de mais emprego e renda com consequente melhoria na qualidade de vida do povo”.

Vitor Bonfim parabenizou a todos pelas “inúmeras conquistas em benefício do seu povo” e prometeu “trabalhar com afinco para alavancar ainda mais o desenvolvimento desse município”, garantindo que este “é e sempre será o nosso compromisso para com toda população monte-altense, pela qual tenho o maior respeito e admiração. Para esse povo, coloco à disposição o meu mandato como deputado estadual”, declarou.

Ao concluir o documento legislativo, Bonfim parabenizou também as autoridades e todos que, de alguma forma, “contribuíram para o engrandecimento dessa gloriosa terra, que dedicam parte de suas energias e tarefas diárias a trabalhar muito, sempre com o objetivo de, cada vez mais, levar Palmas de Monte Alto a um futuro promissor, que garanta aos seus filhos e àqueles que escolheram morar e respirar em Palmas de Monte Alto o progresso e desenvolvimento”.