Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Ivana Bastos relembra luta emancipatória de Palmas de Monte Alto

Publicado em: 19/05/2022 17:09
Editoria: Notícia

Deputada Ivana Bastos (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Nesta quinta-feira (19), o município de Palmas de Monte Alto festejou 182 anos de emancipação política e administrativa. Para marcar a passagem da data magna, a deputada Ivana Bastos (PSD) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações com o povo montealtense.



No documento, a parlamentar relembrou a formação do município, que se emancipou em 1840 após ser desmembrado de Macaúbas, tendo como sede a Vila de Monte Alto. “Historiadores da região, consultando registros locais, indicam que o território onde se localiza o município foi adquirido no início do século XVIII pelo alferes Francisco Pereira Barros. Em 1742, Pereira Barros construiu a capela de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, iniciando a povoação denominada Praia das Palmas de Monte Alto”, relatou a deputada.



Ivana Bastos ressaltou a parceria que seu mandato possui com o grupo político do prefeito Manoel Rubens, o que permitiu obras como asfaltamento de ruas nos povoados de Paracatu e Agrestinho, incluindo acesso ao centro do município e ao bairro Mota. “A obra compreende uma extensão de mais de 22 mil metros quadrados.




Compartilhar: