Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Talita pede recuperação de trecho da BA-120

Publicado em: 23/05/2022 19:31
Editoria: Notícia

Deputada Talita Oliveira (Republicanos)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A deputada Talita Oliveira (Republicanos) apresentou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma indicação em que propõe ao governador Rui Costa e ao secretário estadual Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a recuperação e pavimentação asfáltica da rodovia BA-120, no trecho entre os municípios de Ibirataia e Gandu.




Em sua proposição, a legisladora explica que tem recebido inúmeras reclamações da população que utiliza o trecho da BA-120 entre os municípios de Ibirataia e Gandu, pois a via “está em más condições, esburacada, mato crescendo tomando a estrada, o que aumenta a insegurança”. “Não há nenhum aviso sobre as condições da estrada, sendo os próprios moradores que tentam alertar os motoristas. Além disso, quando chove, vira um lamaçal, gerando vários atoleiros, dificultando o transporte de pessoas e mercadorias na região. Isso tem gerado perigos e prejuízos para os motoristas e veículos”, detalhou Talita.





Diante do quadro em que a rodovia se encontra, continuou a deputada, muitos motoristas estão preferindo perder entre 40 e 50 minutos indo por Jequié. “A recuperação da BA-120 é urgente, considerando a implantação de novo asfalto, acostamento, capinação e sinalização, oferecendo o mínimo de condições dignas para população local e a todos que trafegam pela região”, reforçou.




Compartilhar: