Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

Fabrício Falcão lamenta morte de Marcelo de Melo Silva

Publicado em: 23/05/2022 19:37

Deputado Fabrício Falcão (PCdoB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou moção de pesar pela morte do advogado e político conquistense, Marcelo de Melo Silva. Aos 48 anos, Melo Silva foi vítima de infarto, em Vitória da Conquista, na manhã do último sábado (21). Através da moção, o parlamentar lamentou o ocorrido e desejou força para amigos e familiares.

“Marcelo Melo era um amigo, sempre gentil e leal, uma das pessoas mais queridas de Vitória da Conquista. Mesmo atuando em lados opostos, sempre o admirei como homem público probo e competente. Neste momento de imensa tristeza, me solidarizo com os familiares e amigos, considerando uma grande e prematura perda para Vitória da Conquista”, afirmou.

Natural de Conquista, filho de Telma Correia de Melo e de Valmir Santos, Marcelo vinha trilhando uma sólida trajetória no campo político e da gestão pública. Foi assessor do então deputado federal ACM Neto, disputou por duas vezes uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2014 e 2018, e a vice-prefeito de Vitória da Conquista, em 2000 e 2016. Atuou como administrador da Secretaria de Saúde de Itambé, como gerente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e foi professor tutor do Centro Universitário Leonardo Da Vinci e da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

Na Prefeitura de Vitória da Conquista, foi secretário de Educação, na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, e passou por outras funções importantes, sempre se destacando pela forma educada e profissional no trato com as pessoas, lideranças e autoridades. Atualmente, exercia o cargo de assessor especial da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, trabalhando no contato direto com os vereadores, ouvindo as demandas apresentadas pelo Poder Legislativo e encaminhando-as ao Executivo.

Ele deixa esposa e filhas. “Que seja dado conhecimento desta moção de pesar à Família do homenageado, à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e à Câmara de vereadores”, concluiu Fabrício Falcão.