Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Audiência debaterá democracia, paridade e equidade racial do sistema de justiça

Publicado em: 23/05/2022 20:16
Editoria: Notícia

Comissão Especial da Promoção da Igualdade
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
A deputada Fátima Nunes (PT), presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), mediará, na próxima terça-feira (24), uma audiência pública com o tema “Democracia, paridade e equidade racial do sistema de justiça”. A atividade será realizada às 09h30, na Sala das Comissões José Amando. O objetivo do encontro é debater a importância da paridade e das cotas raciais como instrumentos de desenvolvimento e garantia da democracia.



“Vivemos em um país democrático e esse debate é muito importante para a nossa sociedade. Precisamos estimular as políticas públicas de inclusão das cotas raciais e paridade de gênero, em todos os espaços, promovendo a igualdade entre todas as pessoas, em todos os espaços, inclusive nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, declara a petista.



O encontro é uma articulação nacional, formado por diversos movimentos e coletivos da sociedade civil, entre eles Paridade de Verdade; Elo – incluir e transformar; Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB); Abayomi Juristas Negras; O Tamos Juntas; Canneba, entre outros.



“A garantia da diversidade racial é dever das instituições brasileiras e promove valores como a democracia e a pluralidade de vivência e saberes - o que pode engrandecer o próprio Poder Judiciário e a sociedade brasileira”, trecho da conclusão do Conselho Nacional de Justiça.






Compartilhar: