Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Arimateia destaca lançamento do livro sobre médico assassinado

Publicado em: 24/05/2022 15:53
Editoria: Notícia

Deputado José de Arimateia (Republicanos)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou moção de Congratulação e Aplausos pelo lançamento do livro “Gentil, verás que um filho teu não foge à luta”, de autoria da advogada, escritora e poetisa, Teresa Oliveira. Conforme a sinopse da obra, 33 anos após o crime que levou Gentil à morte, a sua história é contada com fatos recheados de sentimentos em memória à sua partida.



“Uma história que faço questão de congratular, através deste meio, como reconhecimento a obra que faz parte da minha família. Teresa Oliveira, que se consagra com a autoria desse grandioso livro, é também uma prima muito querida por mim e por minha esposa, Ana Cristina Paiva”, afirmou Arimateia.



Gentil Oliveira era um médico e foi assassinado em 1989. A morte do Dr. Gentil, como era conhecido, levou mais de 10 mil pessoas ao seu sepultamento, pessoas que ainda hoje lembram da sua representatividade e choram por sua partida. A história deste líder traz consigo um resgate da própria história política do Rio Grande do Norte.



O livro conta com o prefácio do acariense Jesus de Ritinha de Miúdo. A apresentação da autora é feita pela poetisa Constância Uchôa e a “orelha” escrita e assinada pelo filho de Ariano Suassuna, Manoel Dantas Vilar.



A obra literária será lançada oficialmente no próximo dia 27 de maio, a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Dada à importância da obra literária e sua representatividade no Rio Grande do Norte, com um caso que ganhou destaque no país, nada mais justo e oportuno que a edilidade desta Casa homenageie o seu lançamento”, afirmou.a


Compartilhar: