Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Fátima Aragão volta à ALBA com a exposição Decorativa

Publicado em: 25/05/2022 15:49
Editoria: Notícia

Obras da artista ficarão na Assembleia até a próxima sexta-feira
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Uma das primeiras artistas a expor no espaço cultural da ALBA, desde a sua abertura, Fátima Aragão volta, esta semana, com a mostra intitulada Decorativa, que fica na Casa até sexta (27).


São 13 obras feitas em óleo sobre tela, a maioria  delas abstratas, e outras abordando elementos da natureza, todas em cores vivas e alegres, retratando o espírito leve da autora.


TRAJETÓRIA


Natural de Parnaíba, no Piaui, Fátima veio para Salvador acompanhando o namorado, com quem se casou e vive uma união que ultrapassa cinco décadas. Professora de alfabetização do estado, desenvolveu seu lado artístico criando peças de decoração para os eventos festivos da escola onde ensinava.


Paralelamente às atividades pedagógicas, fez cursos livres nas escolas de Belas Artes, em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Juazeiro e vem mostrando suas crias em diversos espaços culturais, em diversas cidades como Parnaíba, Fortaleza e  Salvador. Na Casa, esta é a sua sexta exposição.


Para Fátima, a arte significa alegria de viver, terapia e, também, complemento de renda. "A ALBA tem sido muito importante na divulgação do trabalho dos artistas plásticos na Bahia. Seria ideal que outros órgãos tivessem a mesma sensibilidade e criassem galerias como esta", sugeriu.



Compartilhar: