Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Escola do Legislativo promove oficina de bolos juninos

Publicado em: 26/05/2022 08:04
Editoria: Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove, nesta sexta-feira (27), das 9h às 13h, uma oficina de bolos juninos exclusiva para os dependentes dos servidores da Casa. A atividade, que será realizada na cozinha do restaurante da ALBA, é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), responsável pela capacitação e certificação. Para inscrever seu dependente, o servidor deve acessar a página da Escola do Legislativo no Portal RH (https://portalrh.alba.ba.gov.br) e preencher os dados exigidos no formulário. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

“De um modo geral, as oficinas do Programa de Empregabilidade visam o desenvolvimento de competências que possibilitem geração de renda imediata e incentivo ao empreendedorismo. Nesse contexto, a Oficina de Bolos Juninos visa aproveitar o aumento da demanda por iguarias típicas da época junina para estimular o aluno a já colocar em prática os ensinamentos obtidos no curso e incrementar sua renda nesse período”, explicou a gerente do Departamento de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Jéssica Freire.

A iniciativa é realizada através do Programa de Empregabilidade, com patrocínio do Programa de Reciclagem e Educação Socioambiental (Reciclalba). Segundo Iramir Morais, coordenador do Programa de Empregabilidade, a escolha pela Oficina de Bolos Juninos foi devido à alta lucratividade do ramo e facilidade que o mercado alimentício proporciona, “tanto para quem deseja iniciar um negócio quanto para quem deseja um trabalho temporário, pois a demanda esquenta nesse período, propiciando esse tipo de contratação”.



Compartilhar: