Pedro Tavares lamenta morte do ex-prefeito de Baixa Grande

Publicado em: 20/06/2022 12:04

Deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) moção de pesar pela morte do ex-prefeito do município de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda, aos 74 anos. O parlamentar demonstrou consternação pela perda do político e médico, que tinha muitos serviços prestados na cidade e na região.

Dr. Heraldo, como era chamado, morreu na tarde do último sábado, 18 de junho de 2022. Dr. Heraldo foi prefeito de Baixa Grande em três mandatos: de 1982 a 1988, de 1992 a 1996 e de 2017 a 2020. Estava em plena atividade, cumprindo o ofício de médico e cirurgião-geral. No momento estava lotado no Serviço de Arquivo Médico e Estatístico do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

“Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da morte de Dr. Heraldo, um homem que cumpriu uma grande missão na cidade e na região, sendo reconhecido pelos serviços prestados como médico e como político”, afirmou o deputado, no documento.

Segundo ele, Heraldo Alves Miranda marcou a história mais recente de Baixa Grande, ao comandar gestões que contribuíram com melhorias dos serviços e ações de desenvolvimento. “Foram muitos momentos ao seu lado, nas campanhas políticas, onde pudemos testemunhar o seu carisma e a sua capacidade de trabalho e de fazer o bem aos que mais precisam”, afirmou.

A cerimônia de despedida de Dr. Heraldo foi realizada no último domingo, 19 de junho, na Escola Professor Adenia Rodrigues da Silva, no município. A população marcou presença para prestar as últimas homenagens ao ex-prefeito que teve papel relevante no município.

“Foram muitas as declarações e mensagens que traduziram as lágrimas pela sua morte. Muitos relataram confiança em seu trabalho voltado ao bem coletivo”, relatou. O deputado transmitiu a sua solidariedade à família, aos amigos, colegas e a toda população de Baixa Grande.