Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Josafá Marinho quer a revitalização de praça em Baixa de Quintas

Publicado em: 21/06/2022 21:00
Editoria: Notícia

Deputado Josafá Marinho (Patriota)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Josafá Marinho (Patriota) sugeriu, em indicação direcionada ao governador Rui Costa, a revitalização da Praça da Baixa de Quintas, localizada embaixo dos viadutos da Via Expressa, em Salvador. No documento, encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar argumenta que os espaços públicos de lazer, como as praças e os parques, possuem funções sociais, ecológicas e estéticas, sendo essenciais para a qualidade de vida de uma comunidade.

Segundo explica o deputado, esses espaços viabilizam interação, desenvolvimento local, diversão e o favorecimento das relações interpessoais na região, melhorando a vida de moradores e visitantes. Nesse contexto, a revitalização da praça é uma medida de extrema urgência, pois o estado de manutenção desse ambiente possibilita aceitação e sentimentos de pertencimento ao local.

Josafá Marinho diz que, no contato que manteve com moradores da região, foi sinalizada a necessidade de realização da revitalização indicada, sendo relatado que se trata de um pleito antigo e que pode trazer segurança, estímulo a projetos e inúmeros benefícios para a região.

"É incontestável que essa proposição trata de tema que se reveste de essencialidade e relevância, notadamente em um período de transição em relação à Covid-19, em que as pessoas estão saindo de uma fase de grande isolamento e retomando atividades presenciais. Afinal, sendo a praça um espaço público, certamente contribuirá positivamente nesse processo de retomada social", acrescentou.

O legislador frisa ainda que desde os tempos antigos as praças são essenciais no espaço urbano, sendo consideradas elementos culturais e históricos fundamentais, com funções diversas, inclusive permitindo, por exemplo, a retirada de crianças da vulnerabilidade social, a partir de diversas ações que podem ser promovidas, concluiu o parlamentar ao solicitar a revitalização da Praça de Baixa de Quintas, localizada embaixo dos viadutos da Via Expressa.



Compartilhar: