MÍDIA CENTER

Escola promove oficina de automaquiagem para servidoras

Publicado em: 18/10/2022 17:49
Editoria: Escola do Legislativo

Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA
Já imaginou fazer a maquiagem em apenas 15 minutos? Essa foi uma das propostas da oficina de automaquiagem promovida pela Escola do Legislativo nesta terça-feira (18), uma iniciativa voltada para servidoras da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e que integra a Semana do Servidor 2022. O curso atraiu 30 pessoas interessadas e foi dividido em duas turmas, sendo uma realizada no matutino e outra no turno vespertino.

Para Jéssica Freire, gerente do Departamento de Projetos Especiais na Escola do Legislativo, a oficina tem como objetivo promover a elevação da autoestima das servidoras. “A ideia é despertar o autocuidado, o autodesenvolvimento. A gente espera que, com essas atividades, as servidoras se sintam valorizadas, reconhecidas, e que elas tenham um estímulo a mais para continuarem exercendo bem seu trabalho aqui dentro”, disse a gestora.

Também integrante do Departamento de Projetos Especiais, Juliana Melo destacou a importância da oficina de automaquiagem dentro da Semana do Servidor. “Todos os anos, a Escola faz oficinas que são diferentes das oficinas que a gente oferece durante o ano. A automaquiagem é uma coisa que sempre agrada, e dessa vez não foi diferente. Foi a única oficina que teve duas turmas, pois a primeira lotou assim que as inscrições foram abertas”, explicou.

Entre as participantes do curso, estava Renata Machado. Ela ressaltou a contribuição que a iniciativa trouxe para o seu cotidiano. “Eu achei uma ideia excelente, uma ação muito boa da ALBA. Foi um momento de lazer e de aprendizado, pois saímos de lá sabendo como ficar mais bonita e com a autoestima elevada”, relatou.

Assim como Renata, Rivaneide Feitosa também classificou a oficina como uma oportunidade para agregar conhecimento. “Foi muito bom. Eu, que não entendo muito de maquiagem, aprendi bastante, pois foram passadas noções de quais produtos usar, como usar, questões de comparação de itens, além da importância de saber o que é melhor para cada tom de pele”, disse a servidora.

Ao longo do dia, duas instrutoras foram as responsáveis pelas aulas práticas que aconteceram na sala 03 da Escola do Legislativo. A consultora e diretora da Mary Kay, Cátia Barreto, foi uma das pessoas que levaram conhecimento às servidoras da ALBA. O ponto de partida foi a necessidade do autocuidado, aliado à importância de se construir uma boa imagem no ambiente organizacional. “Em uma carreira profissional, sabemos que a imagem é tudo. Aqui, eu trago dicas básicas e simples para, em quinze minutos, a pessoa cuidar da pele e fazer uma maquiagem para o seu dia a dia. Ela já ficará com um aspecto mais saudável, estará mais bonita e até se sentirá melhor dentro do ambiente corporativo”, contextualizou.

Ainda conforme Cátia Barreto, os cuidados básicos com a pele passam pelo uso de protetor solar, hidratação e limpeza. “Aqui, ensinamos cinco passos de maquiagem que elas podem usar com produtos como base, corretivo, pó, batom, máscara de cílios, e elas já conseguem dar um efeito diferenciado para quem possam participar das atividades em seu cotidiano. Muita gente diz que não faz maquiagem porque não tem tempo. Mas aqui nós damos as dicas para a pessoa fazer isso, de forma prática, em quinze minutinhos”, frisou.

PROGRAMAÇÃO

As ações que integram a programação da Semana do Servidor 2022 vão até a próxima sexta-feira (21) e englobam atividades como feira da saúde, palestras, karaokê, espaço gourmet, pintura coletiva, espaço bem-estar e oficinas.

Segundo a gerente Jéssica Freire, do Departamento de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, iniciativas como as oficinais foram definidas após consultas aos servidores da Casa. “Os temas foram escolhidos com base nas demandas e nas sugestões dos servidores. A gente fez uma pesquisa no Portal do RH para saber o interesse do pessoal. Então, vimos o que o servidor precisava e gostaria de fazer para participar das atividades. Dessa forma, fizemos uma programação para homenagear o servidor e agradecer pelo ano transcorrido de serviços prestados à ALBA”, arrematou a dirigente.














Compartilhar: