MÍDIA CENTER

Assembleia recebe exposição Renascer, de Rosa Viana Prates

Publicado em: 24/10/2022 17:01
Editoria: Escola do Legislativo

Obras da artista plástica ficam exposta até a próxima quinta-feira (27)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Telas com casas coloridas e pinturas abstratas compõem a exposição Renascer, que a artista plástica Rosa Viana Prates apresenta até a próxima quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A mostra, a terceira na Casa do Povo, marca a volta à cena de uma pintora com mais de quase três décadas de iniciação na arte, após um hiato de quase dez anos de distanciamento do ofício.

O retorno aos quadros, segundo Rosa, aconteceu há cerca de um ano, quando ela voltou o seu olhar para as abstrações em tons terrosos, permeadas de branco. O resultado é impactante pela volumetria e pela habilidade natural com as cores e as formas, que, em sua leveza, sugerem inconscientemente a leitura de algo figurativo.

Outro destaque da exposição são as telas de casinhas apinhadas, também em acrílica sobre tela, porém com uma mistura de areia e cola, que dão textura brilhosa ou mineral à composição.

“Não foi muito boa para mim essa parada. Retornei e agora não quero parar nunca mais. Por isso que eu coloquei o nome Renascer para celebrar esse retorno, meu retorno”, explicou Rosa Prates. Segundo ela, a exposição traz a sua digital artística, elemento importante na construção de um talento. “Eu acho que eu tenho o meu perfil, que é isso que o artista tem que ter, para ser reconhecido onde expor”.

Para Rosa, é simbólico o retorno às exposições justamente na Assembleia, onde, segundo ela, a arte tem um importante lugar. “Eu quero ver se, no ano que vem, eu marco para expor novamente aqui (na ALBA). Vocês dão um valor especial ao nosso trabalho”, elogiou.



Compartilhar: