MÍDIA CENTER

Ludmilla Fiscina exalta memória de Roque Aras

Publicado em: 10/03/2023 17:16
Editoria: Notícia

Deputada Ludmilla Fiscina (PV)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
A deputada Ludmilla Fiscina (PV) registrou, nos anais do Legislativo baiano, uma moção de pesar pelo falecimento do advogado e político Roque Aras, aos 91 anos, no último dia 28 de fevereiro, em Salvador. A parlamentar pediu que a Casa dê conhecimento da homenagem póstuma aos presidentes da Câmara e do Senado, ao procurador-geral da República, ao governador da Bahia, aos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia, e ao prefeito de Feira de Santana.

O documento registra que Roque Aras é pai do procurador-geral da República, Augusto Aras, e traça um breve currículo seu na área de direito como juiz do trabalho, secretário da Seccional da OAB/BA, procurador-geral do Estado da Bahia e Advogado-geral da União, onde, “lotado na Bahia, trabalhou até se aposentar, oportunidade em que foi homenageado pela Associação Nacional dos Advogados da Bahia com o seu nome no Prêmio Roque Aras para monografia de Advogados da União”.

Ludmilla Fiscina exaltou também sua trajetória política, anotando sua atuação em Feira de Santana – onde foi secretário municipal do governo de Francisco Pinto (1963/1964) e vereador (1970/1974) –, além de exercer mandatos, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como deputado estadual (1975/1979) e deputado federal (1979/1983).


Compartilhar: