MÍDIA CENTER

José de Arimateia parabeniza aniversário da Rádio Sociedade

Publicado em: 24/03/2023 19:19
Editoria: Notícia

Deputado José de Arimateia (Republicanos)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou moção de congratulações com a Rádio Sociedade da Bahia, que completou, nesta sexta-feira (24), 99 anos de fundação. A data para o parlamentar tem a máxima importância, por se tratar da primeira rádio da Bahia e ser um veículo que “abastece os ouvintes baianos de informação, cultura e serviço público, com qualidade e credibilidade”.


A Rádio Sociedade da Bahia foi inaugurada oficialmente em 27 de março de 1924, com uma solenidade pública realizada em suas instalações no Palacete Mercury, na Rua Chile. As transmissões iniciais, no entanto, remontam a três dias antes, data em que passou a ser comemorado oficialmente o seu aniversário.

Umdosmomentosmaismarcantesdesuatrajetóriafoiquandodesempenhoupapelfundamentalparaa Bahia e para o Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial”, avaliou o legislador, lembrando que “o veículo de comunicação foi um importante personagemdestecapítulodanossahistória,noquecontribuiuparaamobilizaçãodasmassasnoestado, após torpedeamento de navios brasileiros no litoral baiano”. Ainda na moção, José de Arimateia relatou outros fatos históricos.


O reconhecimento por tudo isso se materializou através de reverenciados prêmios, como o "Qualidade Brasil", nos anos de 2009, 2010 e 2011, quando a distinta rádio disputou a modalidade Melhor Veículo de Comunicação; o Marketing e Negócios Internacional, em 2010, uma das mais cobiçadas e respeitadas homenagens do meio empresarial nacional; e o Ordens dos Parlamentares do Brasil, também em 2010, pela credibilidade, imparcialidade, compromisso e ética nas coberturas jornalísticas dos trabalhos dos parlamentares no Congresso Nacional”, citou.




Compartilhar: