Os 40 anos de existência da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, foram lembrados pelo deputado Zó (PC do B), em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“Com a missão de promover o desenvolvimento regional por meio da inclusão socioprodutiva, o Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vem se empenhando fortemente no combate à pobreza em comunidades rurais nesse período, priorizando o fortalecimento da agricultura familiar, da economia solidária, da comercialização, da territorialização, da segurança hídrica, da convivência com a seca e do gerenciamento sustentável do meio ambiente”, elogiou o parlamentar, no documento.
Segundo ele, a CAR é motivo de orgulho, por “apostar nas potencialidades regionais, incentivando associações e cooperativas que investem em atividades e produtos capazes de gerar efetivamente emprego e renda. Além de estimular o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas: apicultura, caprino cultura, fruticultura, ovino caprinocultura, produção de chocolate e beneficiamento de leite, entre outras”.
Zó destaca ainda o empenho da CAR para firmar contratos com organismos financeiros internacionais, realizar parcerias com o Governo Federal, através de contratos de repasse, celebrar convênios e termos de cooperação técnica com secretarias estaduais, além de executar emendas parlamentares.
“Parabéns à CAR, pelo trabalho de excelência que desenvolve, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário Osni Cardoso e ao diretor-presidente da companhia, Jeandro Ribeiro, além de sua competente equipe”, concluiu Zó.
REDES SOCIAIS