MÍDIA CENTER

Inovações marcam mais uma edição da Feirinha da ALBA

Publicado em: 26/11/2024 13:05
Editoria: Notícia

Evento tem atraído muitos servidores da Casa e visitantes
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA
Primeiro dia da semana e o corredor da Assembleia Legislativa já estava em pleno movimento, com a Feirinha da ALBA ofertando, nas 14 barracas distribuídas ao longo do corredor em frente ao refeitório, produtos de diversos gêneros, como vestimentas, bijuteria, maquiagem, alimentação natural e artesanato.

Entre as empreendedoras, Leila Cotrim comercializa bijuterias finas montadas por ela, a maioria com temas religiosos como uma forma de aproximar as pessoas de Deus. “É uma bijuteria de boa qualidade, arrojada, porque como eu monto, eu que crio as peças, então, tem uma pegada bem diferenciada”, afirmou.

Para Leila, que expõe na Casa há quatro anos, participar da feira é uma oportunidade muito boa, pela facilidade de deixar os produtos durante a semana e pela segurança. “Aqui, a gente tem público e ambiente bacana muito importante para o pequeno empreendedor, além de ser uma vitrine que possibilita uma rede de contatos”, disse.

Também com produtos focados no religioso, Cristiane de Carvalho vende artigos personalizados feitos com resina. São oratórios, totens de Nossa Senhora, enfeites de Natal e velas aromatizantes, além de brincos, argolas, porta-retratos, porta-guardanapos, chaveiros, onde pode se colocar uma foto, tudo feito por ela.

Comerciante desde 2017, é a primeira vez que expõe na ALBA. “Ainda está no começo, mas já está sendo uma ótima experiência pra mim”, confessou.

NATURAIS E MODA

Óleos essenciais, óleos vegetais, sabonetes, linhas para cabelo e pele e aromatizadores de ambiente com diversas fragrâncias, são alguns dos produtos comercializados por Janalice Melo. A empreendedora pretende voltar nas outras edições e tem grandes expectativas com relação às vendas e aos contatos que fará durante esta semana.

A moda feminina é o tema da barraca de Cleidiane Reis de Jesus, com vestidos, blusas, macacões, calças, bermudas, cropped, tricô e outros artigos. Há um ano vendendo na ALBA, ela comemora a conquista de uma boa clientela, não só da Casa, mas de outros órgãos do CAB, que vem à instituição sempre que ela expõe na feira.

“Aqui, pra mim, é maravilhoso, porque sou bem recebida, já tem todo o suporte, ajuda bastante a gente que está empreendendo, porque empreender não é fácil. Só tenho a agradecer”, colocou.

Do setor de alimentos, Tânia Regina Carvalho comercializa produtos naturais, entre eles castanhas, bananada zero açúcar, biscoitos de goma, sequilhos, granola, doce de leite e banana chips.

Para a ex-servidora da Casa, trabalhar na feira é muito bom, pela receptividade e pelas vendas. “Não tenho do que me queixar, os clientes conhecem meus produtos, sabem que são bons, que são naturais. Vendendo uma coisa, já estou satisfeita, e hoje eu já vendi um bocado, e ainda é ainda segunda-feira!”, comemorou.

Consumidora contumaz dos produtos vendidos na feira, a servidora Iramaia Rios considera a funcionalidade do evento para os trabalhadores da Casa. “É bom saber que quando você está precisando de alguma coisa, é só descer até aqui para comprar”, disse.

Por outro lado, Iramaia sugere aos organizadores do evento que diversifiquem os expositores, para dar oportunidade a outras pessoas, para que haja um mix maior de produtos. “Também podem fazer feiras temáticas, uma semana com produtos de beleza, outra de culinária, agroecológica, etc”, opinou.

A jornada desta segunda-feira se encerrou com o aniversário da empreendedora Renath Alves, que há mais de um ano comercializa produtos alimentícios na ALBA, reunindo vários servidores, colegas e amigos na comemoração.
O evento desta semana conta com o apoio do deputado Leandro de Jesus (PL).



Compartilhar: