Os trabalhos foram conduzidos pelo vice- presidente da Casa, deputado Zé Raimundo Fontes (PT),
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Os deputados inscritos no pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira (4), trataram de diversos temas de interesse da Bahia e dos baianos. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa em exercício, deputado Zé Raimundo Fontes (PT), que também usou a tribuna e cedeu o posto para o deputado Samuel Junior (Republicanos).
Samuel Junior (Republicanos) destacou o encontro que está sendo realizado pela Assembleia de Deus, no Centro de Cultura Cristã da Bahia, em Costa Azul, reunindo pastores, esposas, filhos e os obreiros, para tratar de assuntos administrativos da igreja, “mas também num ajuntamento espiritual, ouvindo orientações do pastor Valdomiro e de convidados, e no encerramento, sábado, haverá ordenação de pastores”.
Zé Raimundo Fontes (PT) parabenizou a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, pelo trabalho desenvolvido pela pasta na Bahia e agradeceu a receptividade nas demandas do seu mandato e do deputado federal Valdenor Ferreira (PT) para a construção do Colégio de Piripá, as obras do colégio estadual Abdias Menezes, a reforma no Anísio Teixeira, a ampliação do Camilo de Jesus Lima e do Dom Climério e a instalação de um novo colégio, no bairro Vila América.
José de Arimateia (Republicanos) reforçou a divulgação da campanha Natal Solidário Pet, apelando à solidariedade dos servidores e dos espectadores da TV ALBA, para a doação de rações para cães e gatos. O produto arrecadado será entregue a instituições e pessoas que cuidam de animais. O deputado também chamou a atenção para a sessão especial em alusão ao Dia da Bíblia que vai acontecer na ALBA, na próxima quinta-feira (12), quando 365 exemplares do livro sagrado serão distribuídos.
Fátima Nunes (PT) também reforçou a importância da bíblia e lamentou a violência e as guerras que acontecem no planeta. A parlamentar registrou sua participação no II Congresso A Jaca e suas Potencialidades, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas, no qual foi elaborada uma carta ao Governo de Estado, sugerindo a criação de uma política pública de apoio aos produtores da fruta.
REDES SOCIAIS