MÍDIA CENTER

Feirinha da ALBA em ritmo natalino

Publicado em: 03/12/2024 15:34
Editoria: Notícia

Neste mês de festas natalinas, os servidores e visitantes da Casa não precisam enfrentar as filas e a balbúrdia dos shoppings centers para comprar os presentes para familiares e amigos. Na Feirinha da ALBA desta semana, estão à venda produtos os mais variados, entre eles, roupas, sapatos, bolsas, cosméticos, artigos infantis, peças de artesanato, de decoração e alimentícios.


Pela primeira vez expondo na ALBA, Mônica Oliveira era proprietária de uma loja de presentes, que teve que fechar por conta dos efeitos da pandemia, mas continua vendendo os produtos que sobraram nas feiras, e via instagram e whatsapp. “São produtos para todas as idades: mordedores, chocalhos e bolinhas para bebês; jogos infantis, quebra-cabeças, bonecas e carrinhos, para crianças - e canecas de café, de cerveja, garrafinhas e jogos de baralho, para adultos”.


Segundo a comerciante, as compras têm sido boas e a vivência maravilhosa, “porque os colegas são ótimos, estou pegando experiência com eles. Também o local, a segurança e tudo que oferecem pra gente, custo, alimentação, café, água, tudo muito organizado”.


AZULEJOS


Artesã forjada pela pandemia, com a impossibilidade de sair de casa, Irene Araújo está comercializando toalhas de prato, bolsas, sousplat de crochê e azulejos personalizados com dizeres e imagens de santos e artistas, como Santo Antônio, São José, Frida Kahlo, Caetano Veloso e outros. Também aceita encomenda de impressão de fotos – em alta definição - no azulejo, ao gosto do cliente, “que pode ser um interessante presente de Natal”.


Irene já participou de duas feiras na Casa e tem o desejo de participar de outras mais. “Só por estar com vocês, aqui na Assembleia, me sinto feliz, segura. Fiz muita amizade boa, todo muito bacana, sem contar que o almoço que é maravilhoso”, disse.


Uma servidora que não quis se identificar adquiriu, na feira, os produtos certos para presentear seu neto, que mora na Chapada Diamantina. Para ela, é uma tranquilidade fazer compras na Feirinha da ALBA. “É uma vantagem poder adquirir artigos aqui, sem ter que se submeter ao estresse dos shoppings, que nessa época estão abarrotados de gente”, colocou.


A feira desta semana tem o apoio do deputado Jurailton Santos (Republicanos).











Compartilhar: