MÍDIA CENTER

Fátima apresenta moção pela morte do ex-deputado Fernando Borges Bastos

Publicado em: 09/12/2024 17:18
Editoria: Notícia

Fátima Nunes (PT) se solidarizou com a deputada Ivana Bastos (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
A morte do ex-deputado Fernando Borges Bastos, aos 85 anos, foi lamentada pela deputada Fátima Nunes (PT) em moção de pesar inserida na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Filho de José de Castro Bastos e Hermínia Borges Bastos e natural de Guanambi, ele era pai da deputada Ivana Bastos (PSD).

“Presto minhas condolências e meu pesar aos familiares e amigos do Senhor Fernando, especialmente a minha amiga Ivana. Que sua passagem seja serena. Que nosso Senhor conforte e abençoe todos os familiares e amigos, concedendo muita força nesse momento de dor e tristeza. Que o Senhor Fernando descanse em paz, na graça do nosso Pai Celestial”, escreveu Fátima Nunes, no documento.

Fernando Bastos foi auditor-fiscal e, também, presidente do Partido da Frente Liberal (PFL) entre 1968 e 1976 e eleito deputado estadual constituinte pelo PFL, entre os anos de 1987 a 1991. Também foi fundador da Rádio Alvorada FM, em Guanambi, em 1983.

Como deputado estadual, o ex-político foi suplente da Mesa Diretora (1989-1991); e atuou como titular e suplente em diversos colegiados da Casa Legislativa, além de participar da CPI da Nordeste Linhas Aéreas.

Fernando Bastos deixa a esposa, Marília Teixeira Bastos, e quatro filhos, Fernanda, Tereza, Ivana e Ricardo. Conforme explicou a deputada Fátima Nunes, Ivana Bastos foi a única filha que ingressou na política, tornando-se deputada estadual pela Bahia por quatro mandatos, sendo a parlamentar mais votada no último pleito.




Compartilhar: