MÍDIA CENTER

Cláudia aplaude PGE pelos 59 anos de atuação

Publicado em: 12/04/2025 08:53
Editoria: Notícia

Deputada Cláudia Oliveira (PSD)
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

A deputada Cláudia Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma moção de aplausos pela passagem dos 59 anos de atuação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), celebrada no dia 4 de abril, destacando “sua inestimável contribuição à sociedade baiana”. A legisladora solicitou à Casa que dê ciência da homenagem à procuradora-geral Bárbara Camardelli.


A PGE-BA, ao longo de quase seis décadas, consolidou-se como uma instituição que preza pela ética, excelência e fortalecimento das instituições democráticas. Com dedicação e competência, seus procuradores e servidores asseguram a segurança jurídica necessária para promover o desenvolvimento da Bahia”, escreveu Cláudia Oliveira.


No documento, é registrado que, na data que marcou a efeméride, a PGE-BA realizou uma solenidade no Auditório Paulo Spínola, que incluiu palestra do jurista Paulo Modesto sobre a importância da advocacia pública na organização administrativa do Estado, além de apresentações culturais e entrega de Medalhas de Honra ao Mérito a diversos membros, incluindo a procuradora aposentada Cléia Costa Santos.


Segundo a pessedista, a programação emocionou a todos os presentes ao destacar a importância da advocacia pública na estruturação de um Estado mais justo e eficiente. “Celebrar esta trajetória é reafirmar o compromisso contínuo com a legalidade e justiça social, elementos fundamentais para um Estado que serve ao seu povo com integridade e eficiência”, finalizou a deputada.





Compartilhar: