MÍDIA CENTER

Vitor Bonfim reverencia memória de Jacira Cerqueira de Almeida

Publicado em: 01/06/2026 21:30
Editoria: Notícia

Autor da moção lembra que professora, mãe do deputado Angelo Almeida, era "símbolo de generosidade"
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA
O deputado Vitor Bonfim (PSB) prestou sua solidariedade, à família do deputado Angelo Almeida (PT), pelo falecimento de Jacira Cerqueira de Almeida, ocorrido no último domingo, dia 31 de maio de 2026. Em moção protocolada na Mesa Diretora da Casa Legislativa, o parlamentar socialista manifestou profundo pesar pelo passamento de Dona Jacira, que nasceu em 9 de novembro de 1937, no município de Coração de Maria.

O deputado escreveu, no documento, que ela construiu uma trajetória marcada pela dedicação à família, pelos valores humanos, pela fé e compromisso com a educação, sendo reconhecida como uma figura respeitada e querida em Feira de Santana. O parlamentar acrescenta ainda que a professora Jacira Almeida foi “um exemplo de generosidade, deixando um legado de amor e sabedoria, tornando-se referência para familiares, amigos e toda a comunidade”.

De acordo com Vitor Bonfim, a viúva do ex-vereador Antônio Carlos Pinto de Almeida, conhecido como “Tatai”, dedicou sua vida ao fortalecimento dos laços familiares e à formação de valores que atravessaram gerações. Sua história foi marcada pelo cuidado com os filhos, netos e bisnetos, bem como por uma convivência pautada pelo carinho, amizade e o espírito acolhedor que sempre caracterizou sua existência.

“Consternado, manifesto, com esta moção, minha a solidariedade ao deputado Angelo Almeida, seus familiares e amigos, rogando a Deus que lhes conceda conforto, força e serenidade para enfrentar tão irreparável perda. Registro as mais sinceras condolências, rendendo justa homenagem à memória de Dona Jacira Cerqueira de Almeida, cuja vida permanecerá lembrada pelo exemplo de amor, dignidade e dedicação à família”, encerrou o autor da moção.

Reportagem: Nivaldo Costa
Edição: Franciel Cruz



Compartilhar: