MÍDIA CENTER

Ludmilla Fiscina parabeniza Conceição da Feira pelos 80 anos de emancipação

Publicado em: 23/07/2026 06:57
Editoria: Notícia

Deputada Ludmilla Fiscina (PSD)
Foto: AscomALBA/ AgênciaALBA

A deputada Ludmilla Fiscina (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulação pelos 80 anos de emancipação política do município de Conceição da Feira, celebrados nesta quinta-feira (23).

No documento, a parlamentar destacou a força econômica da cidade, conhecida como a “Capital do Frango” em razão do consolidado polo avícola, formado por grandes empresas e produtores independentes, além da diversidade do comércio local.

Localizado no Recôncavo baiano e integrante da Região Metropolitana de Feira de Santana, o município possui mais de 20 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ludmilla Fiscina ressaltou também a riqueza cultural de Conceição da Feira, com destaque para o tradicional Samba de Roda, os festejos populares como o Arraiá do Chamego e a Caminhada do Jegue, além dos atrativos turísticos da Serra da Putuma, do Rio Paraguaçu e do patrimônio arquitetônico local.

A deputada relembrou ainda a trajetória histórica do município, que teve sua autonomia interrompida em 1940, quando foi temporariamente anexado a Cachoeira, sendo restaurada definitivamente em 1944.

“Reconhecemos a garra e a determinação do povo conceiçoense na luta pela conquista da emancipação política. Celebrar os 80 anos de Conceição da Feira é valorizar uma história de superação, trabalho e orgulho para todo o Recôncavo Baiano”, afirmou a deputada.


Compartilhar: