MÍDIA CENTER

Escola do Legislativo inicia curso de Conversação e Cultura Espanhola

Publicado em: 03/08/2026 15:21
Editoria: Notícia

Alunos acompanham a aula inaugural do curso de Conversação e Cultura Espanhola, promovido pela Escola do Legislativo da ALBA
Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA
A Escola do Legislativo deu início, na manhã desta segunda-feira (3), ao curso de Conversação e Cultura Espanhola, que convida os participantes a mergulharem na cultura contemporânea do país ibérico como pretexto para abrir diálogos em espanhol. Ministrado pela mestra em Comunicação e Cultura Renata Inah de Almeida Vidal, servidora do Departamento de Pesquisa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o curso terá carga horária de 12 horas, divididas em aulas que acontecem às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h.

O objetivo, segundo Renata Vidal, é oferecer aos alunos que concluíram o curso regular de espanhol uma oportunidade de voltar a ter contato com a língua. “A ideia é levar os alunos numa viagem pela Espanha, trazendo um pouco da cultura e dando a oportunidade de todo mundo praticar o espanhol. Vamos trazer alguns pontos de gramática predeterminados para servir de desculpa para a gente exercitar a pronúncia e fazer essa viagem cultural”, explicou.

Ao todo, o curso tem 11 alunos inscritos, sendo oito servidores da Assembleia Legislativa, dois da Secretaria do Planejamento (Seplan) e um da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Eles terão uma apresentação sobre importantes regiões espanholas, como Madri, Andaluzia, Catalunha e Galícia, demonstrando variações linguísticas e revelando aspectos relevantes do uso contemporâneo do idioma espanhol.

Participante do curso, a servidora Tataitá Rebouças, do Departamento de Material e Patrimônio da ALBA, aproveitou as férias para treinar o espanhol. “Eu fiz o curso básico aqui na Escola do Legislativo. A expectativa é grande em treinar mais e praticar conversação, ainda mais sabendo que a instrutora é Renata Vidal”, elogiou Tataitá.

Reportagem: Luciano Aguiar
Edição: Divo Araújo 



Compartilhar: