De volta a Salvador após a maratona eleitoral, a presidente Ivana Bastos teve um encontro com servidores de todos os setores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na tarde desta quarta-feira (7). Ivana teve a maior votação do Nordeste, Norte e Centro-Oeste e a sexta maior do Brasil entre as candidatas e candidatos a deputado estadual em 2026. “Estar de volta à ALBA e ter esse encontro com os servidores é motivo de alegria e emoção”, disse, agradecendo o apoio recebido durante o mandato na Presidência.
Desde antes da votação do domingo passado (4) a deputada estava em Guanambi, de onde agradeceu os 203.169 votos recebidos em toda a Bahia, principalmente no Sudoeste e na Chapada Diamantina. “Foi uma campanha árdua, mas o reconhecimento do eleitorado compensa tudo. Conseguimos reeleger o governador Jerônimo Rodrigues, fortalecendo a nossa parceria, e vamos ao segundo turno com otimismo, para ampliar a votação e reeleger o presidente Lula”, afirmou a presidente Ivana Bastos.
Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são esses os eleitos para Assembleias Legislativas com maior número total de votos:
|
Posição |
Candidato(a) |
Partido |
Estado |
Votos Absolutos |
|
1º |
Eduarda Campopiano |
PL |
SP |
1.956.238 |
|
2º |
Bruno Engler |
PL |
MG |
675.932 |
|
3º |
Ana Campagnolo |
PL |
SC |
387.523 |
|
4º |
Beatriz Cerqueira |
PT |
MG |
328.399 |
|
5º |
Índia Armelau |
PL |
RJ |
248.504 |
|
6º |
Ivana Bastos |
PSD |
BA |
203.169 |
|
7º |
Paulo Melo |
PL |
PR |
192.409 |
|
8º |
Tancredo dos Santos |
PL |
CE |
151.396 |
|
9º |
Dani Portela |
PT |
PE |
146.123 |
|
10º |
Adri Cherini |
PL |
RS |
129.492 |
REDES SOCIAIS