MÍDIA CENTER

Fátima Nunes quer instalação do Ponto Cidadão em Itapicuru

Publicado em: 23/08/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputada petista faz indicação endereçada ao governador do estado, Jaques Wagner
Foto:

O governador da Bahia, Jaques Wagner, deve determinar à Secretaria da Administração "a liberação de recursos financeiros para a instalação de um Ponto Cidadão no Distrito de Sam-baíba, em Itapicuru", localizado "em uma região bastante favorável, uma vez que fica próximo de grandes povoados como Lagoa Redonda, Tapera do Lima, Rainha dos Anjos, Várzea dos Potes, Boa Vista, Catu Grande, dentre outros, o que ajudará a atingir um grande número de pessoas", diz a deputada Fátima Nunes (PT).
Em indicação, ela relembra que "o Ponto Cidadão foi criado a partir da necessidade de se expandir os serviços do SAC, no intuito de cobrir os municípios não abrangidos por este órgão, ampliando o acesso da população aos serviços públicos de qualidade através da emissão de documentos essenciais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF)".
Nunes explica que a instalação do Ponto Cidadão em Sambaíba "beneficiará um maior número de pessoas carentes, principalmente da Zona Rural e de regiões circunvizinhas, vez que facilitará o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos de primeira necessidade, reduzindo prazos e custos". E foi por verificar "a importância e o grande impacto que este serviço já está proporcionando em algumas cidades" que a deputada solicitou esta ação do governo para Itapicuru.



Compartilhar: