Os jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa elegeram como destaque parlamentar de 2012 os deputados Marcelo Nilo (PDT), Paulo Azi (DEM), Bruno Reis (PRP), Luciano Simões (PMDB) e Alan Sanches (PSD). A votação secreta começou às 10h e foi encerrada sete horas depois, quando foi feita a escrutinação e o resultado proclamado pelo presidente do comitê, jornalista Levi Vasconcelos, de A Tarde. A entrega do Troféu Imprensa aos vencedores acontecerá no dia 12 de dezembro, às 17h, no saguão Nestor Duarte.
Anualmente, são escolhidos como destaques os quatro parlamentares que mais se destacaram durante os trabalhos. Este ano houve empate em 12 votos entre Luciano Simões e Alan Sanches, o que determinou, como ocorreu em ocasiões anteriores, a proclamação dos dois como vencedores. Em 2012, foram apurados 32 dos 45 votos possíveis, figurando como primeiro colocado o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, com 19 votos. Foi seguido do líder da minoria, Paulo Azi, com 15 sufrágios, e por Bruno Reis, com 14 votos.
No plenário, igualmente através de votação secreta, os deputados estaduais escolheram os profissionais de comunicação que melhor cobriram as atividades da Casa. Receberá o troféu Quintino de Carvalho a jornalista Lílian Machado, da Tribuna da Bahia. Para rádio e TV – troféu Wilson Barbosa – a escolha recaiu em Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira de Santana e o vencedor do troféu Armando Lobracci Neto, destinado à mídia eletrônica (blogs e sites) ficou com o jornalista Luís Augusto de Almeida Gomes, do blog Por Escrito. A entrega desses prêmios ocorrerá de forma simultânea com a dos parlamentares, dentro do espírito de congratulações do final de ano.
REDES SOCIAIS