MÍDIA CENTER

Presidente prestigia sanção de projetos

Publicado em: 29/11/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

Marcelo Nilo compareceu ao ato do governador, que beneficia diversas categorias dos servidores
Foto:

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), participou hoje de solenidade no Salão de Atos da Governadoria, em que o governador Jaques Wagner sancionou quatro projetos de lei que foram aprovados pelo Legislativo baiano e que versam sobre reestruturação e aumento de vencimentos de servidores estaduais das carreiras de Saúde e Polícia Civil. Também foram alteradas as remunerações de carreiras técnicas do Estado como a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Metrologia e Qualidade.
Marcelo Nilo afirmou que, apesar de o estado da Bahia estar sofrendo reduções drásticas do seu orçamento devido às desonerações de impostos e dos reflexos da crise internacional nas exportações do estado, o governador foi generoso na confecção do orçamento do Estado em relação aos funcionários públicos do estado. Ele afirmou que a AL continuará sendo um local de debate e mediação. "Recebemos todos os movimentos sociais da Bahia: negros, gays, professores, policiais, empresários, entre outros. Respeitamos todos os trabalhadores para que assim o Poder Legislativo também seja respeitado", defendeu.
Jaques Wagner disse que o diálogo é a palavra-chave da democracia e que a tensão e o acordo são duas faces da mesma moeda. "Precisamos saber qual é o ponto de encontro, a intercessão entre essas duas forças", disse o governador, desafiando que seja apontado qualquer outro governo que tenha investido tanto nas carreiras dos servidores. Participaram da solenidade dirigentes sindicais, secretários de Estado, além de cerca de 20 deputados estaduais.



Compartilhar: